sábado, 23 de abril de 2011

sexta-feira, 22 de abril de 2011



''Pessoas são interessantes só na minha imaginação. A partir do momento que elas passam a ter vida própria, sinto vontade de jogá-las pela minha janela.''




\o/
''No vazio cabe um monte de coisa, mas nenhuma se encaixa. Todas deslizam pelo rio de lágrimas que inundam todos os meus andares vazios. A hora que eu chorar, vai ser o choro mais triste do mundo.''
''...cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enrroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum aquilibrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.”

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.

''Eu sei que sou exatamente o que 98% dos homens não gosta ou não sabe gostar. Eu falo o que penso, abro as portas da minha casa, da minha vida, da minha alma, dos meus medos.
Basta eu ver um sinal de luz recíproca no final do túnel que mando minhas zilhões de luzes e cego todo o mundo. Sou demais. Ninguém entende nada. E eles adoram uma sonsa. Adoram. Mas dane-se. Um dia um louco, direto do planeta dos 2% de homens, vai aparecer. ''

“... [a religião é] um sistema de doutrinas e promessas que, por um lado, lhe explicam os enigmas deste mundo com perfeição invejável e que, por outro lado, lhe garantem que uma Providência cuidadosa velará por sua vida e o compensará, numa existência futura, de quaisquer frustrações que tenha experimentado aqui. O homem comum só pode imaginar essa Providência sob a figura de um pai ilimitadamente engrandecido. Apenas um ser desse tipo pode compreender as necessidades dos filhos dos homens, enternecer-se com suas preces e aplacar-se com os sinais de seu remorso. Tudo é tão patentemente infantil, tão estranho à realidade, que, para qualquer pessoa que manifeste uma atitude amistosa em relação à humanidade, é penoso pensar que a grande maioria dos mortais nunca será capaz de superar essa visão da vida. Mais humilhante ainda é descobrir como é vasto o número de pessoas de hoje que não podem deixar de perceber que essa religião é insustentável e, não obstante isso, tentam defendê-la, item por item, numa série de lamentáveis atos retrógrados.”

sábado, 16 de abril de 2011


Eu não faço desfile de moda todos os segundos do meu dia porque me acho bonita sem precisar de chapinha, salto alto e peito de pomba.
Eu tenho pena das mulheres que correm o tempo todo atrás de se tornarem a melhor fruta de uma feira. Pra depois serem apalpadas e terem seus bagaços cuspidos."
"Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz"


Tati Bernardi

-trecho

(...) Me recordei rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente...
Recordei de amigos e parentes distantes, aqueles que eu sempre deixo pra depois porque moram muito longe ou acabaram se tornando pessoas muito diferentes de mim, sempre penso “mês que vem faço contato com eles”. E se não tiver mês que vem?..."

Tati Bernardi

quinta-feira, 14 de abril de 2011

''Seria eu um sábio,se soubesse
a causa da minha ignorância''
-Confúcio
''A gente tem que sonhar,senão as coisas não acontecem''


-Oscar Niemeyer

segunda-feira, 11 de abril de 2011

“É sempre bom lembrar que o ar no copo ocupa o lugar do vinho, que o vinho busca ocupar o lugar da dor, que a dor ocupa metade da verdade, a verdadeira natureza interior…”
Chico Buarque

Atitudes, porque as palavras eu já tô até decorando.

-Imagem

Hoje em dia os pais mandam os filhos pr'o mundo,assim como se estivessem lhes enviando para a guerra.
A vida nunca foi tão curta!
Mundo moderno,onde as pessoas estão enlouquecendo,e brincando de Deus.
Eu tenho medo,mas quem não tem?

domingo, 10 de abril de 2011

Sempre

"Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver. Juro por Deus que, se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia ia ser punida e iria para um inferno qualquer. Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige".

Clarice Lispector
“O mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. Afinam e desafinam. Verdade maior.”

João Guimarães Rosa

Nota Mental:

Parar de consumir tanta informação.Tem me enlouquecido.
Outro dia minha amiga me disse
-Você tem sido muito ignorante,ultimamente.
Mas tem como não ficar assim?
Acontece que nesses ultimos dias tenho ouvido,lido,olhado,matérias,notícias,
sobre assassinato de crianças,suicidas....
Tem como ser indiferente?
Tem quem consiga agir como se não fosse consigo,ou como se isso fosse normal,ou coisa parecida.
Ou então que diga apenas-Pois é,que triste.
Eu não sou assim,e nem sei se isto é bom ou ruim,mas acontece que no meio de tanta e tanta informação,tudo em mim borbulha,ferve e me tira da sanidade.
Eu vejo e revejo,tudo isso,e tendo entender,compreender..
Nada faz sentido,e quando parece que faz
é monstruoso.

É...

Vazio agudo
Ando meio cheia
De TUDO !

sábado, 9 de abril de 2011

Futuro

É possivel ser tão ingênuo,a ponto de querer prever o que o futuro nos reserva?
Nós somos o futuro,estamos no futuro,fazemos o futuro,controlamos o futuro,apesar dos apesar'es.
Mas quem planeja,jogar futuro fora,ficar errando?Acontece que existe um detalhe,nós também,boicotamos nosso próprio futuro,talvez por paranóia,por medo,por um motivo qualquer,que não vemos,e não admitimos.
O negócio,é que o futuro é o que há,estejamos preparados ou não,assim como o tempo ele passa como uma patrola sobre nós.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Menestrel – Shakespeare

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

terça-feira, 5 de abril de 2011

" E que a força do medo que tenho
não me impeça de ver tudo que anseio
Que a morte de tudo que eu acredito
não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que grito
mas a outra metade é silêncio..."


Oswaldo Montenegro
"Não é que o mundo seja só ruim e triste. É que as pequenas notícias não saem nos grandes jornais. Quando uma pena flutua no ar por oito segundos ou a menina abraça o seu grande amigo, nenhum jornalista escreve a respeito. Só os poetas o fazem."


Rita Apoena

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Carpe Diem

"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente."


Rubem Alves
"Na "mulher interessante", a beleza é secundária, irrelevante e, mesmo, indesejável. A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse, de mulher em mulher, anunciando: - "Ser bonita não interessa. Seja interessante!"


Nelson Rodrigues
"Nunca é tarde demais, ou cedo demais, para ser quem você quer ser. Não há limite de tempo. Comece quando quiser. Mude ou continue sendo a mesma pessoa. Não há regras para isso.
Você pode tirar o máximo proveito ou o mínimo. Espero que tire o máximo. Espero que veja coisas surpreendentes. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida da qual se orgulhe. E se não se orgulhar dela, espero que encontre forças para começar tudo de novo. ’’

Trecho do filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”
''O tempo passa com uma rapidez absurda e deixa todos os tipos de marcas em nós. Uma linha de expressão ao redor dos olhos pode parecer “o fim” em um primeiro momento, mas sei que nela estão contidas histórias que um livro todo não poderia contar. O tempo muda nosso corpo, nosso rosto, nosso jeito de ver a vida. E no final das contas de que importa um quilinho a mais ou uma ruguinha nova se minha alma está mais em forma do que nunca!''


Fernanda Gaona
"Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro e para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma...então a verdade, não lhe será negada."


Texto do livro Comer, Rezar e Amar - Elizabeth Gilbert

domingo, 3 de abril de 2011

— Amor? Não sei. É meio paranóico. Parece uma coisa para enlouquecer a gente devagar.

cf
Acho que sou bastante forte para sair de todas as situações em que entrei, embora tenha sido suficientemente fraco para entrar.

cf
Meu coração é o laboratório de um cientista louco varrido, criando sem parar Frankensteins monstruosos que sempre acabam destruindo tudo.

cf
Por mais que as pessoas,ajam como se as coisas fossem fáceis e simples,
Já me foi dito que
''Uma pessoa não é um doce que você enjoa, empurra o prato, não quero mais.''
Já deixamos de ser criança,pra nossa
Total perdição.
Que coisa maluca a distância, a memória. Como um filtro seletivo, vão ficando apenas as coisas e as pessoas que realmente contam...
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

-Fernando Pessoa

-Imagem

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ando querendo um pouco de colo.
Quero amor gratuito,como quando era criança.
Hoje em dia,as pessoas tem muitos critérios,para demonstrar afeto.
Só quero que no meio desse mund'ão de gente,
nesse momento confuso e cheio de palavras cinzas,
que alguém ignore,essa minha falta de caso,
essa minha falta de humor.
O sorriso enferrujado e a minha total falta de juízo.
Parassem por um segundo.
Fingissem que não enxergam,
essas minhas rachaduras.
Oferecessem morada e abraços.
Falassem ao pé do ouvido:
-Eu posso não entender você agora,
mas estou aqui para lhe ajudar-
Desmancharia no meio desse abraço.
Aceitaria colo,como disso dependesse minha vida!
Os meus erros,minhas maluquices,minhas ironias...
Meu mau humor,minhas caretas.
Meus olhares,os outros olhares.
A chuva,o vento,meus gritos e 
minhas músicas.
Nada me basta!
Nenhum deles me fornece por inteiro,
com tudo que eu clamo.
Como já disse o poeta-minha vida é a maior empresa do mundo-
E esse gosto de falência na boca?
O que se pode fazer com ele?
-...O cara que recolhe os versos do meu caminho.E diz que precisa de mais de uma vida para recolher todos-

''Amor em 4 atos''
-O artista é insatisfeito com o mundo.Por isso ele CRIA!

-Imagem

"Não, ela não era tola. 
Mas como quem não desiste de anjos, fadas,
cegonhas com bebês, ilhas gregas e 
happy ends cinderelescos, ela queria
acreditar."
Caio Fernando Abreu
"...Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue.Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!"

Fernando Pessoa
A velha sensação do Grande Vazio voltou. A casa quieta. Os dias se passaram com a vã tentativa de escrever da direita para esquerda, a lápis para que o barulho do teclado do computador não incomodasse o hóspede para sempre ausente, quebrando grafites e mais grafites pelo peso do punho, com algumas anotações tomadas de autores que me tocam como Caio¹ me tocou quando tocou a campainha de minha casa e tomou conta do quarto de hóspedes e da casa e me fez companhia por meses que mesclaram sons de máquina de escrever, confissões de forno & fogão e os tais segredos de liquidificador que ele tanto cantava. Talvez a felicidade doméstica fosse uma geladeira cheia, um filme francês com pipoca, um domingo com preguiça, uma tempestade vista pela janela. Ainda sinto tudo aquilo que me tocou naquela noite em que Caio tocou a campainha: o cheiro de cigarro, cerveja, conhaque & sabonete. Ainda sinto sua falta. Ainda sinto que aqui é sua casa.²

¹Caio-Caio Fernando Abreu
²Vinicius Canhoto-A casa de Caio F.

Sumi

''Sumi porque só faço besteira, fico mudo quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofro antes, durante e depois.
Sumi porque não há futuro e isso não é o mais difícil de lidar, pior é não ter presente e o passado ser mais fluido que o ar.
Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência, pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre ao lado, a saudade fará mais por nós,que nosso amor e sua desajeitada e irrefletida permanência.''