quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Comecei a escrever, sem saber muito ao certo por onde começar.
Talvez eu lhe diga que não tenho muito o que dizer,lhe contando o quão estou sem rumo,revelando que a 5 seg disse a mim mesma que esta tudo bem,que é crise pós-formatura.
Devo ter dito isso umas 145 vezes hoje-em nenhuma delas era verdade.
Tenho 17 anos.
0 certezas
E 1000 decisões.90% delas interferem diretamente em meu futuro.
E isso é a ponta do ice berg....
A infância continua. Os brinquedos é que mudam .

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Por Nada

Particularmente, gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura relativizar as chatices diárias e se concentrar no que importa pra valer, e assim alivia o seu cotidiano e não atormenta o dos outros. Mas não estando alegre, é possível ser feliz também. Não estando “realizado”, também. Estando triste, felicíssimo igual. Porque felicidade é calma. Consciência. É ter talento para aturar o inevitável, é tirar algum proveito do imprevisto, é ficar debochadamente assombrado consigo próprio: como é que eu me meti nessa, como é que foi acontecer comigo?

Pois é, são os efeitos colaterais de se estar vivo.

Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem.

Se é para ser mestre em alguma coisa, então que sejamos mestres em nos libertar da patrulha do pensamento. De querer se adequar à sociedade e ao mesmo tempo ser livre. Adequação e liberdade simultaneamente? É uma senhora ambição. Demanda a energia de uma usina. Para que se consumir tanto?

A vida não é um questionário de Proust. Você não precisa ter que responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria. Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa.

Ser feliz por nada talvez seja isso.
Cruzes! Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia."


Como assim?


Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.

domingo, 13 de novembro de 2011

- Às vezes. Na maioria das vezes, não. As pessoas acreditam que serão mais felizes se forem viver em outro lugar, mas descobrem que não é assim que funciona. Onde quer que você vá, você se leva junto. Se você entende o que eu quero dizer..."

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Eu tenho uma porção de coisas pra te dizer ,dessas coisas assim que não se dizem costumeiramente ,sabe ,dessas coisas tão dificeis de serem ditas ,que geralmente ficam caladas ,porque nunca se sabe nem como serão ditas ,nem como serão ouvidas.


-de caio

ps:ainda me surpreendo com as pequenas ''coincidencias'' dessa vida,agora neste momento esse pequeno trecho me resume.Explica tudo que eu ''quis dizer e
calei....

sábado, 22 de outubro de 2011





Eu aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto.

(William Shakespeare)


“ou talvez a gente tenha renunciado a algo enorme que de tão enorme não cabe na nossa cabeça, aí não podemos saber, e então sentimos um buraco lá dentro um buraco que é fundo e que as vezes dói porque um vazio é sempre sinal de que falta alguma coisa
A falta de alguma coisa é o nada
não, a falta é como um vazio que se enchesse.
e ele sai meio enfurecido mas antes fala você endoidou ficou biruta é esse é que fique mesmo em casa e tome uns comprimidos (…) leia alguma daquelas revistas femininas (…) compre talvez aquele pretinho básico

e eu sinto que o quarto vazio ficou mais cheio (…)”

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PACIÊNCIA PARA A VIDA

Pergunte a alguém que você saiba que é ''ansioso demais'' ,
aonde ele quer chegar?
Qual é a finalidade de sua vida?
Surpreenda-se com o vago de sua resposta.
E você,aonde quer chegar?
Está correndo para que?
Por quem?
Seu coração vai aguentar?
Se você sofrer um infarto hoje,o mundo vai parar?
A empresa que você trabalha vai acabar?
As pessoas que você ama vão parar?
Será que você conseguiu ler até aqui?
Respira...
Acalme-se...
O mundo está apenas na sua primeira volta e,com certeza,no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol,com ou sem paciência.

Não somos seres humanos passando uma experiência espiritual...Somos seres espirituais passando por uma experiência humana....

terça-feira, 20 de setembro de 2011

.. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração . 
E o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar . 
Deixar ir embora . 
Soltar . 
Desprender-se .
(…) Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante . 
Encerrando ciclos . 
Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida .

sexta-feira, 16 de setembro de 2011




Eu sou um pouco mais estranha do que ser estranha permite. Sou estranha além do charme de ser estranha.

E me peguei olhando pra tudo isso e amando tanto, tanto, tanto. Como se nada mais no mundo fosse tão bonito ou correto ou mesmo perfeito porque perfeito é o que não tem mesmo cabimento. O resto nem existe porque vemos ou explicamos."
Eu me apaixono mesmo, eu sou intensa mesmo, eu me ferro mesmo, às vezes eu ferro as pessoas mesmo. Tudo é bom, tudo é vazio, tudo é bom de novo. Viver é um absurdo e não dá pra passar por isso tão ileso