segunda-feira, 7 de março de 2011

Eu não gosto de carnaval

Eu não gosto de carnaval,por uma série de pequenos detalhes que me pertubam.
Dizem que carnaval é festa popular,mas popular pra quem?Pode ser sim ''popular'' pra quem tem dinheiro pra pagar pelas fantasias caríssimas das escolas,por aqueles abadas também chamados de ''passaporte da alegria''.Seguindo por este pensamento,não tem mesmo como ser uma festa ''popular'',uma vez que estamos em um país altamente carente que aparece em 10º lugar em desigualdade no mundo.
Eu não gosto de carnaval porque pra mim isso é uma afronta.Pare e pense no quanto se gasta pra montar esse circo,ou você acha que aqueles cantores de Axé e marchinhas tão ali só porque se trata da '''cultura de um povo'' e blah blah blah...Claro que não!Como tudo no mundo,é meramente por lucro que se gasta tanto.
Você já notou o numero de ambulâncias que são disponibilizadas nessas ''folias''?Daí eu pergunto onde elas estão quando um cidadão precisa quando passa mal  na rua,quando sua filha esta em casa esperando,espera esta que é longa demais quando 1 minuto faz toda a diferencia.
O numero de policiais que cercam estas festas,para prender os bêbados de plantão,os brigões,onde estão eles quando se é assaltado indo pro trabalho?
Somos nós cidadãos quem pagamos isto.
E que pagamos também as consequências dessa festa em que se ''pode tudo''.É absurdo o número de doenças adquiridas após esses dias ''festa popular'',os abortos consequêntes da própria inconsequência.
Nessa altura você já deve estar achando que eu sou chata,que critica tudo,e  que é contra a diversão.Mas NÃO!Pelo contrário,sou apenas realista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário